domingo, 12 de novembro de 2017

Conif apoia criação de conselho dos Técnicos Industriais e Agrícolas

O presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Roberto Brandão, e o diretor Administrativo, Wilson Conciani, participaram de reunião com o senador Edison Lobão nesta terça-feira, 7/11, no Senado Federal, para discutir o Projeto de Lei (PL) nº 5179/2016, que cria os conselhos dos Técnicos Industriais e Agrícolas em tramitação no Congresso Nacional.
Atualmente, os profissionais da área são registrados no sistema do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea/CREA), mas não possuem representação deliberativa. Se aprovado o PL, um colegiado próprio será constituído. “O Conif apoia a criação do Conselho Federal dos Técnicos Industriais e Agrícolas para que a categoria tenha efetiva representatividade”, afirma o presidente do Conif.
De iniciativa do Conif, a reunião contou com a participação do deputado federal Giovan Cherini e de representantes de sindicatos dos Técnicos Industriais de diversos Estados.
Nívea Furtado
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7202 / 3966-7203
Extraído de: http://portal.conif.org.br/br/component/content/article/84-ultimas-noticias/1726-conif-apoia-criacao-de-conselho-dos-tecnicos-industriais-e-agricolas?Itemid=609

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IV CONSINTER