sábado, 17 de junho de 2017

Lançamento de livro sobre o CECAT

O Centro de Estudantes da Escola Técnica de Agricultura de Viamão-RS (CECAT) comemorou em 2016 seu primeiro centenário, sendo o órgão de representação de estudantes de escolas agrícolas mais antigo do Brasil.

Com objetivo de registrar esta historia o técnico agrícola Edgar da Silva, dirigente histórico do Movimento Nacional dos Técnicos Agrícolas e ex-aluno da Escola Técnica de Agricultura, lançou no dia 16 de junho de 2017 o livro "Centenário do CECAT" na Biblioteca Municipal de Osório-RS.


RECONHECIMENTO: EDEGAR DA SILVA É HOMENAGEADO PELO SINTARGS
O Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS – SINTARGS, prestou homenagem ao Técnico Agrícola EDEGAR DA SILVA pela sua contribuição ao movimento dos técnicos agrícolas no Rio Grande do Sul e no Brasil. 

A solenidade aconteceu durante o Encontro dos Técnicos Agrícolas realizado ontem (15), na EXPOFEIRA 2017, e contou com a presença do deputado federal Alceu Moreira que lhe entregou uma placa em nome do sindicato. O presidente do SINTARGS, Luiz Roberto Dalpiaz Rech e os diretores Dirceu José Boniatti e Nelmo Luiz Vargas destacaram as virtudes do Técnico Agrícolas Edegar da Silva bem como o seu empenho pela regulamentação da profissão e a sua luta permanente pelo engrandecimento do movimento dos técnicos agrícolas. “O Edegar, além de ser uma grande figura humana, é uma das maiores expressões do nosso movimento no Brasil. Esta homenagem já vem tarde”, afirmou o presidente do SINTARGS. 

O evento foi prestigiado por autoridades, técnicos agrícolas, empresários, dirigentes da Associação por dos Ex-alunos da ETA – AETA e professores e alunos das escolas agrícolas de Viamão e Osório. 

QUEM É EDEGAR DA SILVA

Natural de Osório. Ex-aluno da ETA formado em 1971. Membro do Rancho Três de Maio da ETA. Foi presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas do RS - ATARGS e secretário da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas – FENATA. Ex-dirigente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS – SINTARGS. Foi secretário e vereador aqui de Osório. No estado foi chefe de gabinete do secretário e secretário adjunto da Secretaria da Agricultura. Hoje é dirigente da Associação dos Ex-alunos da Escola Técnica de Agricultura – ETA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IV CONSINTER