sexta-feira, 19 de maio de 2017

Técnicos Agrícolas no VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) promoveu nos dias 16 a 18 de maio de 2017 no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília-DF, seu VIII Congresso Nacional reunindo diversas categorias profissionais da base da Confederação.

Líderes  sindicais dos técnicos agrícolas de 6 Estados (Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) estiveram presentes no evento. No primeiro dia do evento o técnico agrícola Carlos Dinarte Coelho, diretor do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS (SINTARGS) tomou posse como membro do Conselho Fiscal da CNPL (Gestão 2017-2020).

Paralelo ao evento a Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil (ATABRASIL) promoveu uma reunião com as lideranças para tratar de questões organizativas e encaminhamento de pautas da categoria profissional como o crédito rural e a Certificação Fitossanitária de Origem (CFO).

Na manhã do dia 17 de maio uma expressiva comitiva de lideranças da ATABRASIL e da Federação Nacional dos Técnicos Industriais (FENTEC) compareceu a audiência da Comissão de Finanças Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados para acompanhar a votação do Projeto de Lei 5179/2016 que cria o Conselho Nacional e Regionais dos Técnicos Industriais e Agrícolas cujo relatório favorável a nossa causa foi aprovado por unanimidade pelos deputados federais membros na Comissão.


Pelo Rio Grande do Norte participou o técnico agrícola Ivanilson Pereira de Araújo, representando o SINTARN e pela Paraíba o técnico agrícola Gustavo José Barbosa, representando o SINTAG-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IV CONSINTER